Na correria do dia a dia, é fácil deixar de lado cuidados essenciais para a saúde e o bem-estar. Este era o caso da administradora Trhyscylla Sevalho, que procurou a Clínica-Escola de Nutrição da Uninorte em busca de um estilo de vida mais saudável. Com o objetivo inicial de emagrecer, a paciente perdeu 15 quilos em sete meses de tratamento e recuperou a saúde e vitalidade que faltavam na sua rotina. Ela chegou à clínica acima do peso e enfrentando problemas, como taxas do fígado desequilibradas, hemoglobina, glicemia, colesterol e triglicerídeos fora de controle. “Foi um cenário que me motivou a buscar ajuda e iniciar uma jornada de transformação”, conta a administradora. Para isso, a equipe da Clínica-Escola de Nutrição da Uninorte fez uma avaliação cuidadosa da paciente, considerando não apenas seu histórico médico, mas também suas preferências alimentares e seu estilo de vida. Logo, Trhyscylla recebeu um plano alimentar equilibrado e adaptado às suas necessidades. “O acompanhamento próximo e personalizado foi essencial para que Trhyscylla conseguisse superar os obstáculos que surgiram ao longo de sua jornada. Ela começou a perceber mudanças significativas em sua saúde e bem-estar. A perda de peso foi apenas uma parte do processo. Suas taxas hepáticas voltaram ao normal, os níveis de glicose e colesterol foram se estabilizando e sua disposição física começou a aumentar”, relata a responsável técnica da Clínica-Escola, Manuela Marinho
Outras melhorias foram a recuperação da qualidade do sono, diminuição das dores de cabeça e no corpo e fortalecimento da pele, unhas e cabelo. O tratamento inspirou tanto Trhyscylla que ela passou a praticar corridas de rua, uma verdadeira mudança de estilo de vida.
“Nos orgulhamos de termos feito parte dessa trajetória. Estamos comprometidos em oferecer suporte e orientação a todas as pessoas que desejam transformar suas vidas por meio da educação alimentar e do cuidado com a saúde”, ressalta Manuela. A Clínica-Escola de Nutrição da Uninorte oferece avaliação, orientação e acompanhamento nutricional à comunidade, mediante taxa social. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Getúlio Vargas, 730, Centro.