GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
31.3 C
Manaus
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
InícioMANAUSA caminho de Manaus, lancha com 50 passageiros bate em banco de...

A caminho de Manaus, lancha com 50 passageiros bate em banco de areia e acidente deixa feridos

A caminho de Manaus, uma lancha expresso que transportava cerca de 50 passageiros bateu em um banco de areia que se formou durante a seca no Amazonas. O acidente, que aconteceu perto de Itacoatiara, na noite de segunda-feira (9), deixou feridos.

Os passageiros foram resgatados por equipes da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), na madrugada desta terça-feira (10).

De acordo com a SSP-AM, a embarcação saiu de Nhamundá com destino a Manaus, e bateu em um banco de areia, nas proximidades da comunidade Novo Remanso, em Itacoatiara, a 176 quilômetros da capital.

Os passageiros que tiveram ferimentos leves foram atendidos durante o deslocamento para Manaus. Um deles foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na Zona Leste da capital.

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI-F) da SSP-AM recebeu informações sobre o acidente por volta das 20h30 de segunda-feira. Segundo a secretaria, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) deslocou uma equipe médica, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) enviou policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb).

As equipes chegaram ao local do acidente por volta de 1h da madrugada desta terça.

O Corpo de Bombeiros nos disponibilizou uma equipe médica composta por cinco Bombeiros Militares para se deslocarem conosco até o local e fazer os atendimentos de primeiros-socorros. Tivemos apoio do Batalhão Ambiental e, de forma célere, conseguimos realizar o resgate dos passageiros”, afirmou o capitão Diego Magalhães, coordenador do GGI-F.

Os 50 passageiros foram resgatados e transferidos para a lancha da Secretaria de Segurança. Um homem que apresentou ferimentos graves foi imobilizado pelo Corpo de Bombeiros e levado até a embarcação.

No trajeto, os outros feridos receberam atendimento médico e foram liberados, quando chegaram a Manaus. “O homem com maiores ferimentos foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio para a realização de procedimentos médicos“, informou a SSP-AM.

Orientação

 

Nos períodos de seca, bancos de areia surgem no meio dos rios da Amazônia. As porções de terra representam um risco para a navegação, já que nem sempre ficam visíveis.

Na seca deste ano, considerada severa, algumas embarcações chegaram a ficar presas em bancos de areia.

Após o acidente com a lancha, a SSP-AM reforçou que tripulantes e passageiros devem redobrar os cuidados durante as viagens, principalmente nos períodos noturnos.

- Patrocinado -spot_imgspot_img

Últimos artigos

R6 News Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

R6 NEWS

FGTS: veja como consultar o saldo e extrato completo

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, é um direito de todos os trabalhadores com carteira assinada no país. Todo mês,...

Fogo na Amazônia é etapa da exploração econômica do bioma

Os incêndios que consomem o bioma amazônico são uma das etapas da exploração econômica da floresta, que vem sendo convocada pela economia mundial para...

Presidente Lula reúne ministros para debater combate a queimadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne na manhã desta segunda-feira (16) com ministros de Estado para tratar sobre as emergências climáticas...

Lula vai a Manaus anunciar R$ 500 milhões para aliviar efeitos da seca

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciará, na tarde desta terça-feira (10/9), R$ 500 milhões em obras para combater os efeitos da seca no...
spot_imgspot_img