O time do Amazonas Futebol Clube fez história na Arena da Amazônia vencendo o Botafogo da Paraíba por 2×0, com um público de 44.500 espectadores.
O amazonense gosta de futebol, e na tarde deste sábado (7) vimos a prova. Torcedores de todos os cantos da cidade, grupo de amigos, famílias e muitas crianças vieram torcer pelo time, que apesar de muito novo, já fez história.
A onça pintada estava brava. No jogo, os jogadores estavam mordendo a cada disputa de bola, mostrando disposição, com a garra de uma fera à espera de sua presa. Por sua vez o Botafogo ficou assustado com a paixão vindo das arquibancadas, um barulho ensurdecedor. O público tava com sede de vitória e o time mais ainda.
E aos 18 minutos do primeiro tempo o VAR chamou o árbitro e depois de revisar o lance foi marcado pênalti pro Amazonas FC. Diego Torres com categoria marcou e deu a vantagem para o time amazonense.
Mas a onça pintada continuava em cima de sua presa, que acuada não conseguia criar. Depois de uma grande jogada na esquerda de Igor Bolt, cruzando a bola pro meio da área, encontrando Rafael Tavares, que encheu o pé, marcando o segundo gol do Amazonas FC.
O primeiro tempo acaba e a torcida não parava de cantar. Uma verdadeira festa na Arena da Amazônia.
No segundo tempo o jogo continuava tenso, o Amazonas continuava em cima do time do Botafogo. E na arquibancada os torcedores não viam a hora do jogo acabar, a espera da tão sonhada série B.
Fim de jogo e muita emoção, a festa tomou conta da torcida e dos jogadores, que depois de 23 anos de espera, comemora o retorno de um time amazonense à séria B.