Alteração do calendário é por conta da sazonalidade da região norte.
O estado do Amazonas mudou o calendário de vacinação contra a influenza para o mês de novembro deste ano. A alteração do calendário é por conta da sazonalidade da região norte.
Nesta sexta-feira (27), o estado recebeu do Ministério da Saúde 500 mil doses do imunizante, como parte da primeira remessa, de um total de 1, 5 milhão. As outras vacinas devem chegar em Manaus nos próximos dias.
“Agradeço ao Ministério da Saúde que, atendendo a um pleito nosso, antecipou o envio de vacinas contra Influenza para o Amazonas. Hoje, recebemos a 1ª remessa e a campanha, que começava em abril, vai ser alterada para novembro, aqui no nosso estado, por conta do início do período chuvoso”, disse o governador Wilson Lima.
Quem pode se vacinar?
A vacina contra a influenza é destinada a crianças entre 6 meses e 2 anos de idade, puérperas, gestantes e profissionais de saúde. A campanha de vacinação contra a influenza tem como meta atingir 90% de cada um desses grupos prioritários elegidos pelo MS.
A distribuição do imunizante consta na Nota informativa Conjunta, Nº 022/2023, da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) e Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas.