-
É campeão!
Na grande decisão da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, o Amazonas saiu campeão na disputa com o Brusque, no Augusto Bauer. Depois de um 0 a 0 no jogo de ida, a Onça Pintada saiu atrás no marcador, mas virou a partida e conquistou a taça inédita. Guilherme Queiróz, de pênalti, abriu o placar para o Quadricolor. Diego Torres deixou tudo igual, e Sassá decretou a virada dos visitantes.
-
Adversários em 2024
Além da final, Brusque e Amazonas se garantiram na Série B do Brasileiro da próxima temporada e vão se enfrentar em busca de uma vaga na elite do nacional. Operário-PR e Paysandu foram os dois outros times que também conseguiram o acesso na terceira divisão.
-
Artilheiro da competição
Com direito a gol na decisão, Sassá terminou como o artilheiro da Série C 2023. Foram 18 gols marcados pelo Amazonas na competição.
-
Cenas lamentáveis
Após o apito final e o título da Série C com o Amazonas, alguns jogadores da Onça Pintada e do Brusque acabaram brigando no gramado do Augusto Bauer. Edina Alves, árbitra da partida, expulsou alguns jogadores após as cenas lamentáveis.
-
Primeiro tempo
A primeira parte da partida foi de superioridade do Brusque, que incomodou a defesa adversária e saiu na frente com um gol de pênalti de Guilherme Queiróz. Diego Tavares e Dentinho perderam as melhores oportunidades da equipe, que poderia ter saído ao final do primeiro tempo na frente do marcador, mas viu Diego Torres empatar aos 44, antes do intervalo.
-
Segundo tempo
Na etapa final, o Amazonas foi para cima. Logo no início, colocou uma bola no travessão do goleiro Matheus Nogueira. Pouco tempo depois, Sassá aproveitou a bobeira da defesa e virou a partida para a Onça Pintada. Atrás no placar, o Quadricolor foi para cima e tentou de todas as maneiras. Errou algumas finalizações, e quando a bola foi no gol, Edson salvou o Amazonas do empate.