Uma ossada humana foi encontrada na manhã desta quarta-feira (27) na praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. O material biológico foi encontrado próximo ao local onde foi encontrado a ossada do servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus(Seminf) Lucas Vieira Benfica Alves, na última sexta-feira (22).
De acordo com o cabo Cleiton do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a equipe de bombeiros estava realizando o monitoramento da praia devido o baixo nível do rio quando avistaram os ossos que aparentam ser parte da caixa torácica de uma pessoa.
“Estamos realizando o nosso trabalho de prevenção por conta da situação da praia e nos deparamos com os restos de ossos na área da terra molhada. Pelo que foi visto são ossos das costelas. Mas, são ossos pequenos. Foi encontrado próximo ao Hotel Tropical”, descreveu o bombeiro.
Questionado pela imprensa se os ossos pertencem ao servidor da Seminf que desapareceu no dia 31 de agosto e teve parte de seus ossos encontrados na semana passada, o bombeiro informou que ainda não é possível afirmar que os ossos são de Lucas Vieira Benfica.
Os agentes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e removeram a ossada humana do local, para em seguida coletarem o material genético e realizar a identificação do corpo.
Terceira ossada
Esta é a terceira ossada humana encontrada em menos de uma semana. Na últimas 24 horas, segundo o relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) foram encontrados ossos humanos no Porto São Raimundo, localizado na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus.
Antes disso, na sexta-feira (22), parte dos ossos do servidor da Seminf foi encontrada na praia da Ponta Negra.