O atacante Douglas Santos, conhecido como DG, campeão da Série C pelo Amazonas, é acusado de agredir uma jovem durante uma festa particular em Belém (PA), no último final de semana. Segundo o Boletim de Ocorrência, as agressões teriam começado após a vítima não aceitar as investidas do jogador.
Ligia Silva, que é da cidade de Cametá, no interior do Pará, foi para a capital paraense para compromissos profissionais e ficou hospedada na casa de uma amiga. Antes de retornar de viagem, elas fizeram uma festa entre amigos e conhecidos.
Ainda de acordo com a denúncia feita pela vítima, DG teria arrombado a porta do banheiro onde estava Ligia e iniciou as agressões, que só pararam após as pessoas no local intervirem. Logo depois, segundo o relato, ele teria fugido do local.
Prints de uma conversa nas redes sociais mostram que o jogador estava interessado em saber onde a jovem mora e quem era o irmão dela. Ainda de acordo com a conversa, o atacante enfatizou que “se fosse amassar ela, seria outra parada”.
No Boletim de Ocorrência, Ligia denunciou que Douglas a ameaçou durante as agressões, que resultaram em marcas pelo corpo, unha quebrada e fios de cabelo arrancados: “Tu não me conhece, eu vou te amassar, eu vou te matar, sua puta. Essa porra dessa unha eu pago”
Ligia passou por exames de corpo de delito em uma unidade de saúde de Cametá. Na noite de domingo, ela divulgou o ocorrido em várias publicações em uma rede social – relato forte:
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil em busca de novas informações das investigações do caso, que emitiu uma nota informando “que a vítima fez exame de corpo de delito e que os envolvidos vão prestar depoimento. Ainda de acordo com a PC, o caso está sendo investigado pela Delegacia do Marco.
Nesta segunda-feira, dia 13, a SM Brazil, empresa responsável pela assessoria de Douglas Santos, emitiu uma nota repudiando “qualquer ato de agressão contra mulheres” em seu Instagram.O ge ainda tenta contato com o jogador Douglas Santos.
Ex-clube de Douglas, o Amazonas também se posicionou sobre o ocorrido e informou que ele não faz mais parte da equipe. Faltam apenas “trâmites legais para a formalização do encerramento”, segundo o clube. Confira um trecho da nota:
– Repudiamos qualquer ato de agressão contra mulheres e esperamos que os fatos sejam devidamente apurados. A violência é inaceitável e não há espaço para este tipo de conduta em nossa sociedade .
Douglas Santos tem 24 anos e é natural de Rondon do Pará, no sudeste do estado. Ele esteve recentemente no Amazonas, onde conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante ainda tem passagens por clubes como Athletic-MG, Ponte Preta, Jacuipense, Londrina, São Bernardo, Bahia e Corinthians Sub-23.