Uma casa situada no Centro de Manaus vai ser leiloada por mais de R$ 600 mil, nesta quarta-feira (8). Veja fotos do imóvel.
A casa pertence à Manaus Previdência e está situada na Rua Luiz Antony, nº 115, Centro.
Imóvel a leilão no Centro de Manaus — Foto: Divulgação
Segundo a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o leilão começa às 9h (horário local), em formato presencial, na Rua Visconde de Sinimbu, nº 1.568, bairro Flores, Zona Centro-Sul da cidade, e eletrônico, pelo endereço www.leilaovip.com.br.
Imóvel a leilão no Centro de Manaus — Foto: Divulgação
De acordo com a chefe da Divisão de Patrimônio da Semad, Joice Braga, os leilões eliminam os custos com bens. “Esses bens não são mais de interesse público, portanto, passam por avaliação oficial e encaminhados para leilão, resultando em arrecadação para o município. No caso específico desse imóvel, o valor da venda irá gerar arrecadação para a previdência municipal”, disse.
Imóvel a leilão no Centro de Manaus — Foto: Divulgação
Lance inicial
O lance inicial é de R$ 602.411,62.
O pagamento poderá ser feito em duas formas:
- à vista, em parcela única, mediante depósito bancário, no ato da arrematação, do equivalente ao sinal de 20% sobre o valor da arrematação, devendo a complementação do restante do preço ser efetivado por meio de depósito bancário até as 15h do primeiro dia útil subsequente, e
- parcelado, com entrada de, no mínimo, 25% do valor integral do lance, com depósito bancário imediato, e o restante dividido em até três prestações mensais e sucessivas, a primeira com vencimento 30 dias a contar da data do primeiro pagamento.
O bem poderá ser arrematado pelo maior lance eletrônico ou presencial oferecido, a partir do valor de venda.
Imóvel a leilão no Centro de Manaus — Foto: Divulgação
Imóvel
O imóvel que vai a leilão está desocupado. A casa possui área construída de 560,60 metros quadrados, em terreno medindo 7,50 metros quadrados de frente por 43 metros de fundos.
A Prefeitura de Manaus não soube informar quantos anos o imóvel tem. “O registro que temos é de 1983”, afirmou a Semad, ao portal
O município também não tem informações sobre tombamento do local.