Na noite de terça-feira (10) o CEO do UFC Dana White anunciou na coletiva de imprensa após o Contender Series que Charles Oliveira está fora do UFC 294, o atleta da Chute Box sofreu uma cabeça em um sparring que ocasionou um grave corte no supercílio nas vésperas da viagem.
Charles Oliveira se desculpou e deu seu recado aos fãs por meio das redes sociais: “ No meu treinamento, onde tive um corte muito profundo, onde tirei 8, 9 pontos, algo assim, não sei exatamente. É um corte muito profundo para poder lutar, poder me recuperar desse pouco tempo que tenho e poder fazer uma grande luta. Então, a equipe, junto conosco, com o UFC, decidimos deixar a luta e estar 100% pronto para a próxima. Todo mundo sabe a importância dessa luta. Não é apenas uma luta, é uma luta pelo título. Então, havia grandes e grandes coisas envolvidas, então não podíamos entrar. Eu sei que muitas pessoas vão julgar, muitas pessoas vão falar, mas é uma luta muito importante para nós. Então, não poderíamos entrar em 80%, temos que estar 120% prontos para isso.”
Confira a foto do corte sofrido por Charles:
Dana White também já anunciou o substituto de Charles para a luta contra Islam Makhachev e será Alexander Volkanovski, o australiano aceitou a luta com apenas 10 dias para o evento, a disputa de cinturão será uma revanche da luta que ocorreu em fevereiro desse ano no UFC 284, onde o russo ganhou na decisão apertada de Volka.
(Fonte da foto: UFC/Divulgação)