GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
29.3 C
Manaus
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
InícioBrasilCid pode perder benefícios de delação por omitir plano para matar Lula...

Cid pode perder benefícios de delação por omitir plano para matar Lula e Moraes

O coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, pode perder os benefícios da colaboração premiada firmada com a Polícia Federal. A punição é estudada por autoridades após a descoberta de que Cid omitiu informações sobre o plano para militares assassinarem o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Cid foi convocado para prestar novo depoimento à Polícia Federal hoje (19). O objetivo é tratar com ele das informações omitidas sobre o plano para executar Lula, Alckmin e Moraes, segundo apurou a coluna.
Os investigadores conseguiram recuperar no celular de Cid arquivos deletados referentes ao “Punhal Verde Amarelo”, plano elaborado por militares com cursos de operações especiais, conhecidos como kids pretos, para os assassinatos.
A delação premiada de Mauro Cid foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal.

Operação contra kids pretos

A PF deflagrou hoje a Operação Contragolpe, que tenta cumprir cinco mandados de prisão contra envolvidos no plano golpista, entre eles quatro oficiais do Exército. Os alvos são o general Mario Fernandes, o tenente-coronel Helio Ferreira Lima, os majores Rafael Martins de Oliveira e Rodrigo Bezerra de Azevedo, além do policial federal Wladimir Matos Soares.
Também são cumpridos três mandados de busca e apreensão e outras 15 medidas cautelares determinadas pelo STF.

Plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

A PF identificou um planejamento operacional detalhado, batizado como “Punhal Verde e Amarelo” para que militares, a maioria deles kids pretos, executassem ações golpistas, entre elas a prisão e execução do ministro Alexandre de Moraes, como a coluna revelou na semana passada. O plano também incluía a execução do presidente Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin, segundo a PF.

O plano detalhava os recursos bélicos e de pessoal necessários para executar as ações golpistas. Os kids pretos montariam ainda um “Gabinete Institucional de Gestão de Crise” para lidar com as repercussões institucionais dos crimes.

- Patrocinado -spot_imgspot_img

Últimos artigos

R6 News Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

R6 NEWS

POVO NÃO QUER 6X1

Ao menos sete capitais do país tiveram atos pelo fim da escala 6×1 neste sábado (15), feriado da Proclamação da República. Vereador eleito do...

Banco Mundial e FMI beneficiam países ricos, critica economista no G20

O Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional (FMI), por funcionarem em uma lógica de “um dólar, um voto”, beneficiam os países ricos e...

Um em cada 3 professores de escolas públicas não tem formação adequada

Um em cada três professores de escolas públicas não tem a formação adequada para a disciplina que leciona. Considerando tanto as escolas públicas quanto as...
spot_imgspot_img