GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
InícioNotícias do BrasilCom Vale e Petrobras, Ibovespa avança 1,05%

Com Vale e Petrobras, Ibovespa avança 1,05%


Em meio à guerra comercial entre Estados Unidos e China, o Ibovespa acompanhou o fluxo das bolsas de Nova York, e encerrou esta sexta-feira (11) com alta de 1,05%, aos 127.682,40 pontos, um ganho de 1.327,65 pontos. Na semana, o IBOV acumulou alta de 0,59%.

O Ibovespa segurou a alta com ajuda da Vale (VALE3) e da Petrobras (PETR3;PETR4), que dispararam no pregão.

Os papéis da Vale subiram 1,67%, enquanto os da Petrobras, +1,99%. Ambas foram embaladas por suas respectivas commodities no mercado externo – minério de ferro e petróleo, respectivamente.

Mas o assunto de hoje continuou sendo a escalada da guerra comercial entre Estados Unidos e China. De manhã, o governo chinês anunciou que aumentará, a partir deste sábado (12), as tarifas sobre os produtos dos Estados Unidos de 84% para 125%, em novo revide à guerra tarifária imposta pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

Mais tarde, a declaração da Casa Branca, de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está otimista quanto a um acordo com a China, ajudou os mercados a fecharem com alívio.

No cenário doméstico, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou que a inflação oficial, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), encerrou o mês de março com avanço de 0,56%, após registrar alta de 1,31% no mês anterior. Todos os grupos de produtos e serviços tiveram alta no mês, com destaque para Alimentação e bebidas, que acelerou de 0,70% para 1,17%.

O Banco Central, por sua vez, reportou que o IBC-Br (Índice de Atividade Econômica) do Banco Central, considerado uma espécie de “termômetro” do PIB (Produto Interno Bruto), mostrou expansão de 0,4% em fevereiro, o que mostra uma retração do indicador em relação a janeiro, quando avançou 0,9%.

Já o dólar à vista teve queda de 0,49%, a R$ 5,8698. Na semana, contudo, a moeda acumulou alta de 0,54%

Mercado externo

As bolsas de Nova York fecharam no embalo da notícia de que, pela primeira vez, a Casa Branca deu sinais de que pode negociar com a China, em meio ao “toma lá dá cá” tarifário. Também influenciou para o bom humor os primeiros balanços dos grandes bancos.

O Dow Jones subiu 1,56%, aos 40.201,71 pontos; o S&P 500, +1,81%, aos 5.363,36 pontos; e o Nasdaq, +2,06%, aos 16.724,46 pontos. Todos os indicadores fecharam a semana no positivo.





Fonte: ICL Notícias

- Patrocinado -spot_imgspot_img

Últimos artigos

R6 News Mais

- GOVERNO FEDERAL -spot_imgspot_img

R6 NEWS

“Ganância faz querer ser rápido, mas preço do bitcoin ainda vai decolar”, indica trader brasileiro

O trader de criptomoedas Valmir Abreu KRK, que compartilhou uma análise sobre o preço do bitcoin nesta sexta-feira (11) em seu TradingView, acredita...
spot_imgspot_img
×

Olá, venha fazer parte do grupo mais informativo de Manaus.

Entrar no Grupo