Um bebê de apenas 1 ano e 7 meses do sexo feminino estava entre os passageiros que morreram neste domingo (29)
A aeronave modelo Caravan, que caiu em uma região de mata próxima ao aeroporto de Rio Branco, na manhã deste domingo (29), deixou 12 mortos ao total, sendo: nove passageiros, incluindo uma bebê de colo, além do piloto e o copiloto. Segundo informações, todos eram do município do Envira, interior do Amazonas, e estariam no Acre a trabalho.
Após o acidente, a área foi isolada pela Polícia Militar e os bombeiros controlaram as chamas para evitar que o fogo se alastrasse na região de mata. A expectativa é que a temperatura baixe para que seja possível trabalhar no local. Por volta das 10h, chegou ao local da tragédia uma força-tarefa do Instituto Médico Legal (IML) ligado à Polícia Civil do Acre para retirar os restos mortais das 12 vítimas do desastre.
Segundo informações, o avião de pequeno porte tem como proprietário o empresário Paulo Jones da Cruz Flores e estava sob operação da A.R.T Taxi Aéreo LTDA. O ano de fabricação da aeronave é de 1993 e o seu modelo é 208B, que na aviação é considerado um dos mais seguros para se operar. De acordo com investigações, a explosão pode ter sido ocasionada devido o tanque de combustível estar cheio.
Confira a lista com o nome dos passageiros:
Alexander Bezzerra
Francisco Eulimar
Ana Paula Melo
Raimundo Nonato Melo
José Maria Epifanio
Antonio Matos
Antonia Elizângela
Edineia de Lima
Clara Maria Monteiro
Jamilo Maciel
Eutimar Bernardo