ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x
Uma passageira brasileira foi contida em um voo da American Airlines que ia de Guarulhos (SP) para Nova Iorque após tentar invadir a cabine do piloto, na última quinta-feira (24). Com o vôo atrasado para decolar, a mulher decidiu questionar os pilotos sobre o atraso.
Os comissários que presenciaram a situação trataram como uma tentativa de acesso à cabine. Contiveram a passageira e a jogaram no chão. A passageira reagiu: “Você não tem vergonha? Eu te dou um chute no seu saco”, ao questionar um comissário que falava português.
O incidente causou uma discussão, em que a mulher agrediu os comissários homens com xingamentos, inclusive homofóbicos. “(…) você não sabe com quem está falando, você vai se foder. Eu fui perguntar por que estava atrasado e esse viado me pôs para fora”, disse a passageira durante confusão.
Outro passageiro, que estava no assento 1D, entrou na discussão, pedindo para a passageira se acalmar chegando a gritar com ela, que tentava se justificar dizendo que queria saber o motivo do atraso. Ambos foram retirados do voo, junto de seus companheiros, segundo relato de passageiros.
Mais confusão em um voo da American Airlines!
Desta vez, uma passageira brasileira foi até a cabine do voo AA950, que partiria de Guarulhos para o JFK, e cobrou o piloto sobre o atraso
Ela foi contida por um dos comissários e, posteriormente, proferiu ofensas homofóbicas. pic.twitter.com/HNfHXrvr0L
— AEROIN (@aero_in) April 28, 2025
Atraso em voo causou discussão
De acordo com relatos de passageiros, o voo já estava atrasado em 30 minutos devido a condições meteorológicas e isso teria irritado a mulher. Antes de tentar ir até a cabine, ela foi a parte traseira da aeronave e questionou um dos comissários sobre atraso, quando o avião já estava taxiando.
A passageira se recusou a permanecer sentada, o que levou o comissário a ir até o comandante para solicitar o desembarque da mulher, por razões de segurança. A aeronave, então, começou a voltar ao terminal para o desembarque.
Quando percebeu que o motivo do regresso estava relacionado ao seu comportamento, a passageira se levantou, tentou falar com o comandante e se aproximou da cabine, momento em que foi contida pelos comissários.
Comissário de bordo tenta conter outro passageiro que entrou na discussão (Foto: Reprodução)
O passageiro do 1D foi desembarcado junto com sua esposa, além da passageira que causou a confusão inicial e seu marido, totalizando quatro passageiros desembarcados. Devido ao retorno para a expulsão dos passageiros, o atraso aumentou, totalizando 2 horas e 30 minutos.
Em nota oficial, a American Airlines informou que havia retornado ao portão de embarque antes da partida “devido a um problema de segurança a bordo. A segurança e a proteção de nossos clientes e membros da equipe são nossa prioridade máxima e agradecemos a compreensão de nossos clientes”.
Fonte: ICL Notícias