GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
InícioBrasilSociedadeConselho Estadual de Pesca e Aquicultura discute mudanças e prioridades para o...

Conselho Estadual de Pesca e Aquicultura discute mudanças e prioridades para o setor em última reunião do ano

Conepa avalia propostas de alteração interna e destaca pautas para impulsionar o desenvolvimento do setor primário em 2024.

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realizou nesta quarta-feira (13/12), a última convocação do ano do Conselho Estadual de Pesca e Aquicultura (Conepa). A reunião foi coordenada pelo titular da Secretaria Executiva Adjunta de Pesca e Aquicultura da Sepror, Alessandro Cohen, para avaliar questões importantes que vão nortear os rumos do setor pesqueiro para o próximo ano.

A reunião, realizada no auditório da Sepror teve como pauta a criação do Grupo Temático (GT) destinado a revisar e propor alterações ao Regimento Interno do Conepa.

Pelas decisões dos conselheiros os membros do GT, foram formados pela Sepror, Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb); Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam); Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa); Federação dos Sindicatos de Pescadores e Pescadoras no Amazonas (Fesimpeam); Associação Amazonense dos Municípios (AAM); Associação dos Engenheiros de Pesca do Amazonas (AEP/AM); e Sindicato dos Pescadores do Estado do Amazonas (Sindipesca/AM). Esta medida se fundamenta na resolução interna número 001/2019 da Sepror, buscando alinhar os procedimentos do conselho às demandas atuais do setor.

Outro destaque da reunião foi a apresentação e discussão das sugestões de pautas prioritárias para o setor primário em 2024. Os conselheiros, representantes de diversos segmentos relacionados à pesca e à aquicultura, ofereceram esclarecimentos valiosos para direcionar ações que promovam o crescimento sustentável e a inovação na área.

O conselheiro representante da AEP/AM, Ivo Calado, afirmou que “com a reunião de hoje, encerrou-se o ciclo de encontros do Conselho neste ano, gerando discussões construtivas e planos sólidos para impulsionar a pesca e a aquicultura no Amazonas. As decisões tomadas nesta reunião sinalizam um compromisso firme em promover mudanças positivas e alavancar o setor primário em 2024, focando no crescimento sustentável e na valorização dos profissionais envolvidos” disse.

Menção honrosa

Como forma de reconhecer contribuições significativas ao desenvolvimento do setor, a reunião contemplou a entrega de certificados de menção honrosa a membros do Conepa que por suas contribuições e dedicação à causa.

Fotos: Isaac Maia/Sepror

- Patrocinado -spot_imgspot_img

Últimos artigos

R6 News Mais

- GOVERNO FEDERAL -spot_imgspot_img

R6 NEWS

Defensoria faz inspeção no 28 de agosto, João Lúcio e Platão Araújo

Os Defensores Arlindo Gonçalves, Eduardo Dias e Carlos Almeida Filho estiveram, na tarde desse domingo, realizando uma série de visitas a hospitais da capital...

OVNIs? Drones? Saiba o que podem ser os objetos no céu dos EUA

Moradores de Nova Jersey, nos Estados Unidos, relataram terem visto objetos voadores não identificados (OVNIs) sobrevoando diferentes regiões do estado. Nos últimos dias, a...

Grave Acidente na Rodovia AM-010 Deixa Mortos e Feridos

Nesta sexta-feira (20), um trágico acidente envolvendo um ônibus de turismo e uma carreta resultou em várias mortes e feridos na rodovia AM-010, no...

Brasil Digital divulga municípios que vão ampliar rede pública

Um edital elaborado em parceria pela Empresa Brasil Comunicação (EBC), Ministério das Comunicações e Câmara dos Deputados vai garantir a ampliação do alcance da oferta do serviço de...
spot_imgspot_img