GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
27.3 C
Manaus
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
InícioBrasil e MundoEm videochamada, Alckmin e ministro chinês defendem fortalecimento da OMC

Em videochamada, Alckmin e ministro chinês defendem fortalecimento da OMC


O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, conversou nesta sexta-feira (11), com o ministro do Comércio da China, Wang Wentao.

Na videoconferência, os dois trocaram impressões sobre as alterações tarifárias em curso no cenário internacional, informou o MDIC em nota.

Na conversa, que durou cerca de 45 minutos, Alckmin e Wentao também convergiram na defesa do multilateralismo e do sistema internacional de comércio baseado em regras, com o fortalecimento da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Após anunciar na semana passada o que chamou de “tarifas recíprocas” para as importações de quase todos os países pelos EUA, o presidente Donald Trump decidiu na quarta reduzir temporariamente as tarifas a vários países, com exceção da China, que teve a alíquota elevada ainda mais.

A videoconferência foi realizada a pedido do representante chinês, como parte dos preparativos para a próxima reunião de ministros de comércio dos BRICS – cuja presidência é atualmente exercida pelo Brasil – que acontecerá em Brasília no mês de maio.

O vice-presidente e o ministro chinês trataram de temas de cooperação econômica e comercial. Repassaram a relação comercial bilateral, as oportunidades e complementariedades das duas economias.

Ainda na nota, o MDIC reitera que a China é importante parceiro econômico do Brasil e os dois países mantém diálogo estratégico, com papel de destaque à COSBAN, a Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação, presidida por seus vice-presidentes. 

Tarifas “recíprocas” de Trump não são o que parecem; entenda



Fonte: CNN Brasil

- Patrocinado -spot_imgspot_img

Últimos artigos

R6 News Mais

- GOVERNO FEDERAL -spot_imgspot_img

R6 NEWS

Drones e mísseis russos causam incêndios e ferem oito em Kiev, diz prefeito

A Rússia atacou a capital da Ucrânia, Kiev, na manhã deste sábado (24), com drones e mísseis, provocando incêndios, espalhando destroços em bairros da cidade. Ao menos oito...
spot_imgspot_img
×

Olá, venha fazer parte do grupo mais informativo de Manaus.

Entrar no Grupo