GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
InícioNotícias do BrasilGlauber Braga é orientado a tomar soro fisiológico após 43 horas em...

Glauber Braga é orientado a tomar soro fisiológico após 43 horas em greve de fome


O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) precisou ingerir soro fisiológico na noite de quinta-feira (10), quando se completaram 43 horas desde que iniciou a greve de fome. Os médicos que acompanham Glauber prescreveram a ingestão de soro por via oral para amenizar os efeitos da fome prolongada no organismo — até então, ele estava ingerindo apenas água e isotônico.

Em nota, o PSOL disse que “os médicos que estão responsáveis pelo atendimento do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), alvo de processo de cassação de seu mandato pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados em uma articulação golpista, orientaram o parlamentar a iniciar a ingestão de soro a fim de amenizar os efeitos da greve de fome”.

A greve de fome do deputado do PSOL foi iniciada logo depois aprovação da cassação de seu mandato pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, na quarta-feira (9): “Tomei, sim, a decisão de utilizar a tática mais radical do ponto de vista político que um militante pode fazê-lo. Eu hoje tomo a decisão de que vou permanecer aqui nesta sala, permanecer no Congresso Nacional, até a finalização do processo”, declarou o deputado ainda na reunião do conselho.

Como gesto de apoio, a deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP), de 90 anos, anunciou que também vai aderir à greve de fome do colega de partido.

greve

Glauber Braga permanece na Câmara dos Deputados desde que a Comissão de Ética aprovou sua cassação (Foto: Heloísa Villela)

Glauber: greve de fome até o fim do processo

Atualmente, Glauber Braga permanece em uma sala de comissões na Câmara dos Deputados, local onde a votação ocorreu. A Polícia Legislativa está presente para garantir a segurança do local. Braga pretende contiuar sem se alimentar até que o processo de cassação seja concluído. O presidente da Câmara, deputado Hugo Mota, ainda precisa pautar a cassação, que requer 257 votos no plenário para ser efetivada.

Glauber Braga responde a um processo por agredir, em abril de 2024, o youtuber Gabriel Costenaro, integrante do MBL (Movimento Brasil Livre). O congressista disse, à época, que havia sido provocado e, por isso, se sentiu intimidado pelo ativista do MBL.

O deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) debochou de manifestação da deputada e esposa de Glauber Braga, Sâmia Bonfim (Psol-SP). Comentando posta de Sâmia que afirmava que a cassação do mandato de Glauber é “perseguição para desviar a atenção dos golpistas”, Nikolas escreveu: “Eu já voto no Bolsonaro, não precisa me convencer. E a greve de fome, tá firme?”.

No post de Sâmia, a deputada afirma  que Nikolas Ferreira estaria em chamada de vídeo com o ex-presidente e réu pelos atos golpistas Jair Bolsonaro: “Ontem a gangue bolsonarista foi ao Conselho de Ética tumultuar. Deem zoom pra ver quem estava em chamada de vídeo com Nikolas Ferreira.”

 

 

 

 

 





Fonte: ICL Notícias

- Patrocinado -spot_imgspot_img

Últimos artigos

R6 News Mais

- GOVERNO FEDERAL -spot_imgspot_img

R6 NEWS

Ida de Bolsonaro à Câmara facilita anistia? Assista a “O Grande Debate“

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) e o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) discutiram, nesta sexta-feira (11), em O Grande Debate (de...
spot_imgspot_img
×

Olá, venha fazer parte do grupo mais informativo de Manaus.

Entrar no Grupo