GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
29.3 C
Manaus
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
InícioNotícias do BrasilGoverno Lula tem melhora na aprovação no mês de abril, de acordo...

Governo Lula tem melhora na aprovação no mês de abril, de acordo com pesquisa Atlas


ouça este conteúdo

00:00 / 00:00

1x

Pesquisa realizada pela Atlas Intel em parceria com a Bloomberg mostra que a aprovação do governo Lula melhorou no mês de abril. Os principais pontos positivos do governo apontados na pesquisa foram os investimentos em educação, saúde, redução da pobreza e diplomacia no comércio internacional.

O índice dos que consideram o governo ótimo ou bom subiu de 44,9% para 46,1%, de acordo com levantamento realizado entre os dias 20 e 24 de abril. Foram entrevistadas 5.419 pessoas.

O porcentual dos que reprovam o governo caiu de 53,6% para 50,1%. A margem de erro é de 1%.

O resultado da pesquisa foi apresentado para empresários e investidores durante o J. Safra Macro Day, promovido pelo Banco J. Safra. “A pesquisa mostrou uma reversão do quadro de desaprovação do governo, e agora mostra uma situação de certo equilíbrio”, comentou Andrei Roman, sócio da Atlas Intel.

“A pesquisa mostra realmente uma reversão do quadro de perda de popularidade, com a ajuda de vários fatores, inclusive do cenário internacional, com a polêmica das tarifas de Donald Trump”, afirma Andrei Roman. Segundo ele, o governo vem conseguindo compensar a perda de eleitorado no Nordeste com uma melhor avaliação no sudeste.

Presidente Lula

Presidente Lula

A segurança pública e combate ao tráfico de drogas e corrupção, além da responsabilidade fiscal e combate à inflação, continuam sendo os pontos com pior avaliação do governo.

A proposta de isenção de Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil por mês também pesou na avaliação positiva do governo, com 84% de apoio. O projeto de farmácia popular também ajudou o governo, com 90% de aprovação.

Governo Lula e a percepção sobre a economia

A pesquisa mostra uma percepção de melhora da situação em relação à economia. Também há uma avaliação positiva em relação à postura do governo diante das tarifas de importação impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O cenário para 2026 mostra vantagem do presidente Lula sobre todos os demais candidatos, com 42,8% de intenção de votos no primeiro turno. O segundo candidato no ranking é Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, com 42,8%.

Lula e Tarcísio empatam nas intenções de votos para o segundo turno, com 46,7%.

Para Lucas de Aragão, sócio da Arko Advice, o governo Lula chega em situação competitiva para a disputa eleitoral no ano que vem, mas caso a oposição consiga se organizar em torno de um candidato forte, segundo ele, Lula corre riscos.

“Lula chega forte, as a oposição tem chance de vencer caso consiga se unir em torno de Tarcísio de Freitas”, disse. “A oposição fez tudo para perder na eleição passada, mas quase ganhou, e agora tem novamente a chance de entrar na disputa para vencer”.



Fonte: ICL Notícias

- Patrocinado -spot_imgspot_img

Últimos artigos

R6 News Mais

- GOVERNO FEDERAL -spot_imgspot_img

R6 NEWS

Desenvolvedores do Bitcoin falam sobre segurança da rede

James O’Beirne, desenvolvedor do Bitcoin Core, participou de uma conversa na última terça-feira (22) no canal Supply Shock. Como destaque, apontou que o...
spot_imgspot_img
×

Olá, venha fazer parte do grupo mais informativo de Manaus.

Entrar no Grupo