Um incêndio de grandes proporções ocorrido no começo da manhã desta terça-feira, 16, destruiu o galpão da Empresa Industrial Oriente de Polímeros Ltda, localizado na Avenida Buriti, bairro do Distrito Industrial 1, Zona Sul de Manaus.
O fogo que teria iniciado no setor de estoque de materiais reciclagem e bastante inflamável, se alastrou rapidamente por todo o galpão, provocando muita fumaça negra que era avistada de longe em toda a área do Distrito Industrial 1.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco depois das 6h e a ação rápida das equipes de combate a incêndio evitou que prédios de empresas ao lado fossem atingidas e o incêndio se propagasse ainda mais aumentando o perigo e prejuízo material.
Até às 7h30 quando o incêndio já estava controlado pelos bombeiros não havia registro de feridos, mesmo porque os funcionários ainda estavam chegando à empresa para iniciar o expediente, quando o fogo começou a destruir o galpão.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionadas, mas não foi necessário nenhum atendimento no local, segundo informações do oficial bombeiro que comandou a ação no local do incêndio.
Uma perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) deverá ser realizada ainda nesta terça-feira e o laudo final deverá indicar o que teria provocado o incêndio que destruiu o galpão da empresa de produtos recicláveis.