A cantora Preta Gil está internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde domingo (7) para acompanhamento médico de seu câncer. Segundo sua assessoria, ela ainda possui planos de viajar para os Estados Unidos em busca um novo tratamento, mas não há uma data definida para esta viagem.
O boletim médico divulgado pelo hospital na tarde de terça-feira (8) destaca que Preta segue estável, mas que não há previsão de alta nesse momento.
No domingo (7), a cantora publicou um vídeo em seus stories do Instagram no qual aparecia em uma UTI aérea, dentro de uma aeronave. Ela já estava internada em um hospital no Rio de Janeiro desde 2 de abril, e foi transferida para São Paulo neste fim de semana.
A assessoria de imprensa da artista disse que os médicos optaram pela transferência pois a equipe que já acompanha o caso de Preta faz parte do Sírio Libanês, na capital paulista.
No fim de março, Preta revelou seus planos de ir até Nova York, nos Estados Unidos, para “fazer um tratamento com medicamentos novos, que estão em fase final de estudo”.
“Eu agora entro numa fase difícil, complicada, porque aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia. Então agora as minhas chances de cura estão fora do Brasil. É para lá que eu vou”, disse durante uma participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo.
“Tem muita coisa pra fazer aqui nessa vida, então eu me recuso a aceitar que se findou pra mim agora. Acho que ainda tenho aí uma caminhada”, acrescentou.
Na batalha contra o câncer, Preta recebeu alta hospitalar recentemente após ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a uma infecção urinária, que atingiu o rim direito. A filha de Gilberto Gil ainda passou quase dois meses internada após uma longa cirurgia para a retirada de tumores em dezembro de 2024.
Fonte: CNN Brasil