GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
30.3 C
Manaus
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
InícioNotícias do BrasilJair Bolsonaro está estável após cirurgia que durou 12 horas

Jair Bolsonaro está estável após cirurgia que durou 12 horas


ouça este conteúdo

00:00 / 00:00

1x

 

A cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro terminou na noite de domingo (13), depois de 12 horas de duração no Hospital DF Star, em Brasília. Foi o procedimento mais longo e complexo dos já realizados no ex-mandatário. O procedimento, iniciado ainda na manhã de domingo, foi realizado para liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal.

Em boletim divulgado após a cirurgia, a equipe médica disse que Bolsonaro está estável e sem dores, se recuperando na UTI. Uma entrevista coletiva vai ser concedida na manhã desta segunda-feira (14). Ainda não há previsão de alta.

O ex-presidente está internado no hospital DF Star, em Brasília, após ser transferido de Natal no sábado (12). Foi a sexta cirurgia de Bolsnaro desde o atentado a facada na campanha eleitoral de 2018 e a mais longa .

A esposa de Bolsonaro, Michelle postou o resultado da cirrugia de domingo nas suas redes: “Cirurgia concluída com sucesso! A Deus, toda honra e toda glória! Estou indo agora para a sala de extubação, onde poderei vê-lo. Em breve, os médicos darão uma coletiva com mais informações”, escreveu Michelle .

Bolsonaro foi internado na sexta-feira (11), depois de sentir dores em um evento partidário em Santa Cruz (RN), onde foi diagnosticado com suboclusão intestinal — obstrução parcial do intestino que dificulta a passagem de gases e fezes. Depois do pronto atendimento na cidade, foi transferido para Natal e, posteriormente, levado a Brasília em uma UTI aérea.

Cirurgia

Bolsonaro é transferido de maca para Brasília (Foto: Reprodução)

Entenda a cirurgia

Segundo boletim médico divulgado às 10h23 deste domingo, a equipe optou por uma laparotomia exploradora diante da persistência do quadro, mesmo após medidas clínicas iniciais como jejum, sonda gástrica e hidratação intravenosa.

O cirurgião Cláudio Birolini, responsável pelo procedimento, afirmou que o caso atual foi mais grave do que episódios anteriores de suboclusão enfrentados por Bolsonaro. De acordo com Birolini, a recorrência do problema está relacionada às cirurgias passadas, e a complexidade da situação exigiu uma operação prolongada.

 

 

Í



Fonte: ICL Notícias

- Patrocinado -spot_imgspot_img

Últimos artigos

R6 News Mais

- GOVERNO FEDERAL -spot_imgspot_img

R6 NEWS

Fiéis oram para papa Francisco no local escolhido para seu sepultamento

Uma multidão se reuniu nesta segunda-feira (21) para a segunda oração do terço em homenagem ao papa Francisco na Basílica de...

Dupla é presa com 8 mil botijas de gás e R$ 3,4 milhões em espécie no Porto do Cimento, em Manaus

Polícia Civil suspeita de crime ambiental e possível movimentação financeira irregular; responsáveis foram levados ao 1º DIP MANAUS (AM) – Uma operação da Polícia Civil...

Tomorrowland Brasil 2025 será patrocinado por corretora de criptomoedas com cashback exclusivo

As vendas para a edição 2025 do Tomorrowland Brasil começaram no início de abril, e conta com apoio de uma grande corretora de...
spot_imgspot_img
×

Olá, venha fazer parte do grupo mais informativo de Manaus.

Entrar no Grupo