GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
InícioPolíticaLula diz que quem quiser derrotar governo precisa aprender a fazer disputa...

Lula diz que quem quiser derrotar governo precisa aprender a fazer disputa ‘na rua’

Por Marianna Holanda, Renato Machado, Mariana Brasil e João Gabriel

(Folhapress) — O presidente Lula (PT) afirmou na manhã desta quinta-feira (30) que quem quiser derrotar seu governo precisará ir para a rua. “Digo sempre que quem quiser derrotar o meu governo tem que aprender a fazer luta de rua […] Esse é meu tipo de governar e fazer com que as coisas deem certo no Brasil”, afirmou.

É mais fácil ficar na internet mentindo, mas é muito difícil ter coragem de ir para a rua e discutir com povo as coisas que estão acontecendo no país”, seguiu. Ele disse que quer derrotar “definitivamente a mentira” no país.

Não é possível o que está acontecendo no mundo com a democracia. Na verdade, a democracia será a grande derrotada se a gente permitir o crescimento da extrema-direita como está a acontecendo”, afirmou.

Lula concedeu entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto. A conversa acontece em meio à mudança na Secom (Secretaria de Comunicação Social), com a chegada do publicitário Sidônio Palmeira, que já alertou aliados que pretende dar mais visibilidade ao presidente.

O presidente Lula falou sobre concedeu coletiva na quinta-feira (30) no Palácio do Planalyo (Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A avaliação do presidente apresentou queda em pesquisas recentes, ligando alerta no Palácio do Planalto. Levantamento da Quaest mostrou que pela primeira vez no terceiro mandato a avaliação negativa do governo Lula superou a positiva.

A pesquisa mostrou que 37% avaliam negativamente o governo, um crescimento de seis pontos em relação à última sondagem, em um intervalo de um mês e meio. A gestão é considerada positiva por 31% dos entrevistados e avaliada como regular por 28%. Outros 4% não souberam ou não quiseram responder.

Preço dos alimentos: prioridade de Lula

O governo colocou o preço dos alimentos como a principal prioridade neste início de ano, com o próprio Lula cobrando seus ministros durante reunião ministerial. As ações, no entanto, já começaram com ruídos após fala do ministro Rui Costa (Casa Civil) dizendo que o governo faria “intervenções” no preço, sugerindo medidas mais heterodoxas. O ministro depois recuou da fala.

Além disso, o governo deve enfrentar mais pressão com a possibilidade de um reajuste no preço do diesel, que pode impactar no preço do frete e dos produtos, além de dar margem para insatisfação de caminhoneiros, categoria com setores ligados ao bolsonarismo.

Por outro lado, o próprio Lula já declarou publicamente que “2026 já começou”, em referência às eleições presidenciais. No entanto, o mandatário colocou em dúvida durante reunião ministerial que será candidato à reeleição.

Participam da entrevista os repórteres de veículos que fazem a cobertura diária do Palácio do Planalto. Dez profissionais foram sorteados para fazer perguntas ao presidente. Os veículos foram O Globo, Rede TV!, TV Meio Norte, UOL, R7, ICL, Rádio Gaúcha, Platô, Broadcast e Valor.

- Patrocinado -spot_imgspot_img

Últimos artigos

R6 News Mais

- GOVERNO FEDERAL -spot_imgspot_img

R6 NEWS

Relator mantém fim da cobrança sobre herança em planos de previdência

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (21) para manter a decisão da Corte que considerou inconstitucional a cobrança...

Aliado de Trump, Bannon faz saudação nazista no evento em que defendeu Bolsonaro

Guru da extrema direita e ex-estrategista de Donald Trump, Steve Bannon fez uma saudação nazista durante seu discurso nesta quinta-feira (20) na Conferência de Ação Política...

Primeira reunião da 21ª Comissão de Habitação e Regularização Fundiária Urbana debate desenvolvimento urbano em Manaus

Parlamentares e secretários debateram a execução de programas habitacionais A Câmara Municipal de Manaus, por meio da 21ª Comissão de Habitação e Regularização Fundiária Urbana,...

Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM realiza primeira reunião com análise de projetos importantes

Encontro marcou o início dos trabalhos da 2ª Comissão, que analisou 11 projetos nesta quarta-feira (19 de fevereiro) A 2ª Comissão de Constituição, Justiça e...
spot_imgspot_img