GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
28.3 C
Manaus
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
InícioBrasilLula, políticos e personalidades da cultura vibram com vitória de Fernanda Torres

Lula, políticos e personalidades da cultura vibram com vitória de Fernanda Torres

A vitória de Fernanda Torres como melhor atriz no Globo de Ouro, premiação que antecede o Oscar, mereceu cumprimentos e homenagens nde brasileiros nas redes. Desde a premiaçao, na noite de domingo (5), as redes sociais foram invadidas por manifestações entusiasmadas pela conquista da atriz, que interpretou Eunice Paiva no filme “Ainda Estou Aqui”.

Na rede social X, o presidente Lula escreveu: “Emocionante. Fernanda Torres é orgulho do Brasil”.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em sua postagem também falou em orgulho: “Viva a Nanda!!!!!! Orgulho!”. Em seguida, reagiu à postagem em que uma pessoa pedia desfile de carro aberto em Copacabana, caso Fernanda Torres também ganhe prêmio de melhor atriz no Oscar.

A premiação – entregue pela primeira vez a uma brasileira – é um reconhecimento ao trabalho de Fernanda no filme Ainda Estou Aqui. Na produção, ela interpreta a advogada Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, deputado federal assassinado pela ditadura militar em 1971.

Fernanda concorria com grandes estrelas de Hollywood como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton, Pamela Anderson e Kate Winslet.

Veja reações ao prêmio para Fernanda Torres

Personalidades da cultura, como o cineasa Kleber Mendonça Filho (diretor de “Bacurau”) e Caetano Veloso também se manifestaram. Para Kleber, o anúncio de Fernanda Torres comko melhor atriz foi um momento “lindo”: “Que momento mais lindo. Parabéns Fernanda! Parabéns Walter!”. Caetano Veloso disse: “O Brasil está merecendo o que deve merecer”.

Os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo postaram em dupla no Instagram, com texto de Taís: “(…) quando uma mulher brasileira conquista o respeito e a admiração por seu trabalho, todas nós nos sentimos um pouco ela.”

O vice-presidente Geraldo Alckmin e a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffman, também elogiaram a atriz. Alckmin estendeu os elogios a Fernanda Montenegro, que também aparece no filme: “Fernanda é versão em português de um nome de origem germânica que significa “ousada, corajosa”. E nós, brasileiros, sabemos, mais do que ninguém, que nossas Fernandas são ousadas, corajosas e, também, talentosas.”

Já Gleisi ressaltou a importância da premiação para a democracia: “Parabéns também ao diretor Walter Salles e ao escritor Marcelo Rubens Paiva, por resgatarem a memória de Eunice Paiva e do deputado Rubens Paiva.

O ex-deputado federal Marcelo Freixo, presidente da Embratur, também destacou a importância histórica do filme e da personagem vivida por Fernanda Torres: “É o cinema brasileiro denunciando ao mundo a dor das famílias perseguidas pela Ditadura Militar através da adaptação da história de Eunice Paiva, esposa do ex-deputado Rubens Paiva, assassinado pelo regime militar.” O deputado federal pelo PSOL Guilherme Boulos saudou a atriz e Eunice Paiva: “Viva Fernanda Torres! Viva Eunice Paiva!”

- Patrocinado -spot_imgspot_img

Últimos artigos

R6 News Mais

- GOVERNO FEDERAL -spot_imgspot_img

R6 NEWS

Em reunião com Lula, comandante da Marinha explica vídeo que sugeria crítica a ‘privilégios’ civis

Levado pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, o comandante da Marinha, almirante Marcos Sampaio Olsen, se reuniu com o presidente da República nesta sexta-feira (3)....

Fies: programa terá 56 mil vagas para inscritos no CadÚnico

Das 112.168 novas vagas anunciadas pelo Ministério da Educação (MEC) para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ao longo de 2025, metade será destinada...

8/1 de Lula terá cerimônia no Planalto e ato com esquerda na praça dos 3 Poderes

Por Marianna Holanda (Folhapress) – O aniversário de dois anos do ataque golpista às sedes dos três Poderes em 8 de janeiro de 2023 terá uma...

Minha Casa, Minha Vida supera meta de contratos em 2024, diz ministro

O programa Minha Casa, Minha Vida superou em 25% a meta de contratação de unidades habitacionais em 2024. É o que afirmou o ministro...
spot_imgspot_img