Um motorista de 66 anos morreu, no sábado (24), após descer do ônibus que dirigia e ser atropelado pelo próprio veículo, em Lajeado, no Rio Grande do Sul.
Segundo o boletim de ocorrência, José Alberto Barbosa Maia estaria preparando o ônibus para trabalhar, por volta de 6h, em frente à casa dele. A tarefa incluiria o acionamento do freio estacionário.
Em relato à Brigada Militar, o cunhado da vítima disse que demora cerca de 10 minutos para encher o tambor de ar do veículo e, por isso, José Alberto teria descido do ônibus para fazer alguma tarefa externa. Nesse momento, foi surpreendido e atropelado. Ele morreu no local. A Polícia Civil informou que investiga o caso.
Veja imagens do acidente:
Por meio de nota, a Soledade Turismo, empresa para a qual a vítima trabalhava, disse à CNN que está colaborando com a apuração e o esclarecimento do ocorrido.
“A empresa Soledade Turismo vem a público manifestar seu profundo pesar em razão do falecimento de seu colaborador na manhã de hoje, 24 de maio de 2025. Neste momento de dor, manifestamos nossas expressas condolências aos familiares e amigos da vítima, reiterando nosso compromisso em oferecer todo o apoio necessário”, diz a nota.
“Além disso, a empresa já está colaborando com a apuração e o esclarecimento do ocorrido. Informamos que até o momento ainda não existe nenhuma conclusão por parte das autoridades competentes sobre os fatos relacionados ao ocorrido”, concluiu o comunicado.
Fonte: CNN Brasil