Casada com um dos chefes do grupo criminoso Comando Vermelho, Luciane Barbosa Farias, que se reuniu com o secretário do Ministério da Justiça, se mostra nas redes sociais como uma defensora da luta pelos direitos dos presos do sistema carcerário amazonense. Estudante de direito, a mulher de Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”, é considerada a “primeira-dama do tráfico no Amazonas”.
Preso, “Tio Patinhas” foi condenado a mais de 31 anos por envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes. Apontada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) como responsável por movimentar o dinheiro do marido, Luciane também foi condenada a dez anos, mas responde em liberdade.
Presidente da Associação Instituto Liberdade do Amazonas, Luciane Barbosa posta com frequência sobre sua rotina de eventos em defesa dos direitos dos internos do sistema carcerário, como manifestações ou acertos de parcerias em órgãos públicos, como o Sine Manaus.
Neste ano, ela conseguiu entrar nas dependências do Ministério da Justiça, acompanhando uma delegação de mulheres advogadas.
Luciane participa de eventos em órgãos públicos pelo Brasil. — Foto: Reprodução/Instagram
Luciane é mãe e casada há 11 anos com “Tio Patinhas” – considerado um dos homens mais perigosos do Amazonas e líder de uma das maiores organizações criminosas do estado.