Fraternidade, nostalgia e muita celebração marcam a temporada natalina da Loppiano Pizza, que contará com uma programação musical especial neste mês de novembro. No próximo dia 30, a tradicional pizzaria da capital amazonense promove o “Christmas Jazz Loppiano”, com direito a homenagem ao escritor e empresário Luiz Gonzaga Lauschner, que faleceu em setembro.
A trilha sonora do evento, que inicia às 20h, será comandada por Humberto Amorim & The Green Note Trio, pelo pianista, compositor e arranjador Anderson Farias (mais conhecido como Andy Farias) e pelo baterista e percussionista Leonardo Pimentel (idealizador do “Amazonas Jazz Day”, em parceria com o guitarrista Régis Gontijo, que teve sua primeira edição em 2018).
Sob o couvert artístico de R$ 20, os jazzistas prometem realizar uma noite inesquecível no empreendimento localizado na Praça 14. De acordo com o sócio-proprietário da Loppiano, Rogério Cunha, o evento ainda contará com o lançamento do novo layout do cardápio, que relembrará as cores originais do estabelecimento, e com uma versão em inglês.
“Vamos trazer de volta as cores originais da Loppiano, que tem muito a ver com a ligação com a Itália, e ainda contar com um cardápio em inglês. Isso por conta da característica do nosso Estado, que recebe muitos turistas estrangeiros [somente nos quatro primeiros meses do ano, o Amazonas recebeu 55.930 mil turistas, sendo 24% estrangeiros – ou seja, 13.487 –, conforme dados da Amazonastur]. Então nosso propósito é estarmos preparados para esse atendimento”, pontua.
Homenagem
A proposta do “Christmas Jazz Loppiano” é celebrar a época mais mágica do ano, segundo Rogério, e ainda promover um lindo tributo ao poeta Luiz Lauschner, que foi um grande parceiro da pizzaria. Por sinal, o último romance do escritor – “Morrer não é preciso” – foi lançado no empreendimento em junho de 2022.
“A relação do Luiz com a nossa família era de uma amizade profunda, que quase virou negócio. Ele tinha muito carinho pela Loppiano e fazia questão de fazer parte de muitos momentos de comemoração da nossa casa, ao lado da esposa, Audrey Fink. Ele me dava dicas de sabores novos e eu gostava de consultá-lo quando tinha alguma dúvida sobre uma nova proposta para o menu. Tínhamos uma relação de muita proximidade e carinho”, enfatiza o fundador da tradicional pizzaria.
Segundo Rogério, toda a programação foi pensada para fazer do último dia de novembro uma noite memorável. “Vamos fazer menção ao lançamento do novo layout do cardápio, ter uma programação musical recheada de jazz e ainda uma linda homenagem ao nosso amigo. Será uma noite inesquecível”.