A obra do Hospital da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) entrou na reta final. Nesta quarta-feira (29), teve início uma frente de trabalho para finalizar 0,4% da parte de acabamento da obra civil que está pendente. O status da obra é de 99,6%.
De acordo com a Construtora Mercure, responsável pelo canteiro de obras, as pendências de acabamento serão resolvidas no prazo de 30 dias, mas ainda é necessário mais 60 dias para finalizar alguns serviços terceirizados, tais como elevadores, ar condicionado, correio pneumático e a fibra ótica para internet e telefonia.
Neste mesmo prazo de 60 dias, o Hemoam fará a instalação do restante dos mobiliários de consultórios, recepções e enfermarias, além de equipamentos hospitalares, como o tomógrafo e o Raio X. Cerca de 90% dos mobiliários e 80% dos equipamentos já foram instalados.
“Estamos entrando na reta final deste grande projeto que é o Hemoam Hospital. Em breve estaremos ampliando a capacidade de internação de 26 para 80 leitos, inicialmente. Neste primeiro momento também ampliaremos a assistência aos pacientes com quatro leitos de UTI adulto e pediátrica”, informou a diretora-presidente, Socorro Sampaio.
Expansão
Com a nova infraestrutura hospitalar, o Hemoam passará de 10.000m2 para 25.000m2 e passará a atender integralmente os pacientes. O novo hospital será referência no diagnóstico e tratamento das doenças do sangue e no câncer infanto-juvenil.