Três homens foram presos no final da tarde desta quarta-feira, 3, pela participação no roubo de um malote com R$ 12 mil da agência do Bradesco Expresso, localizado no bairro Araújo Costa, município de Itacoatiara, Região Metropolitana de Manaus.
O delegado Lázaro Mendes comanda as investigações e confirmou que três assaltantes foram presos, mas no total a quadrilha era composta de cinco criminosos, dos quais dois ainda estão foragidos e sendo procurado pelas equipes de investigação.
Uma parte do dinheiro foi recuperada durante a operação que se estendeu por todo o resto da tarde em Itacoatiara, assim que o assalto ao Bradesco Expresso foi comunicado e o delegado Mendes caiu em campo comandando um total de quatro policiais civis e quatro policiais militares.
Os nomes dos assaltantes presos só devem ser divulgados no decorrer da quinta-feira, 4, mas já está confirmado que são todos perigosos e com passagens na DIP do município por crimes de roubo e dois deles já estavam com mandados de prisões preventivas decretadas pela Justiça.
Também ainda não foi divulgado o total de dinheiro recuperado do total de R$ 12 mil roubados do Bradesco Expresso em Itacoatiara e as armas de fogo usadas no assalto, segundo informações preliminares, estão em poder dos bandidos que inda se encontram foragidos.