GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
31.3 C
Manaus
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
InícioPOLICIAPF cumpre sete mandados de prisão em operação que investiga venda de...

PF cumpre sete mandados de prisão em operação que investiga venda de planos de saúde falsos

Tesouro Oculto é o nome da operação que a Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrada na manhã desta quarta-feira (4). A operação tem com o objetivo de combater crimes de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, organização criminosa, fraude à execução e uso de documento falso. A PF confirmou à reportagem que o alvo principal é o ex-vereador Ronaldo Tabosa e as suas clínicas.

A investigação iniciou-se em 2019 e apurou um esquema de criação de empresas fraudulentas, por meio de organização criminosa, que fazia a utilização de “laranjas” (sem ciência da sua condição de participante na ação) e de “testas de ferro” (com ciência da participação).

As empreses eram criadas de fato, com CNPJ constituído, com o intuito de venderem planos de saúde sem registro na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), além de sonegar créditos fiscais, frustrar direitos trabalhistas, fraudar credores e lavar os ativos ilícitos obtidos por meio.

Desde as primeiras horas desta quarta, 100 policiais federais cumprem 21 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão em Manaus e Borba, locais estratégicos identificados durante as investigações. No condomínio Atlantis no Parque -10, moradores informaram que os policiais estão na casa do ex-vereador Tabosa.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

De acordo com informações da PF, foi concedido judicialmente o sequestro e indisponibilidade de bens móveis e imóveis, visando a quitação da dívida perante a Fazenda Nacional no valor de RS 87 milhões.

 Memória

Em junho de 2011: TRE cassoU o diploma de vereador de Jander Tabosa e tornou ele e o pai, o empresário Ronaldo Tabosa, inelegíveis (não podem disputar eleições) por três anos por fraude eleitoral.

Na época, o juiz determinou o envio de cópia do processo para a Polícia Federal para abertura de inquérito criminal contra os Tabosa.

Essa decisão foi mantida pelo TSE em 2012

 

 O crime

Ronaldo Tabosa, que atuava como apresentador de um programa na TV Rio Negro e que já havia disputado a eleição de 2006, foi acusado de enganar os eleitores ao posar na propaganda eleitoral de 2008, como candidato, quando, na verdade, quem concorria era o filho Jander.

- Patrocinado -spot_imgspot_img

Últimos artigos

R6 News Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

R6 NEWS

FGTS: veja como consultar o saldo e extrato completo

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, é um direito de todos os trabalhadores com carteira assinada no país. Todo mês,...

Fogo na Amazônia é etapa da exploração econômica do bioma

Os incêndios que consomem o bioma amazônico são uma das etapas da exploração econômica da floresta, que vem sendo convocada pela economia mundial para...

Presidente Lula reúne ministros para debater combate a queimadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne na manhã desta segunda-feira (16) com ministros de Estado para tratar sobre as emergências climáticas...

Lula vai a Manaus anunciar R$ 500 milhões para aliviar efeitos da seca

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciará, na tarde desta terça-feira (10/9), R$ 500 milhões em obras para combater os efeitos da seca no...
spot_imgspot_img