GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
InícioPOLICIAPF cumpre sete mandados de prisão em operação que investiga venda de...

PF cumpre sete mandados de prisão em operação que investiga venda de planos de saúde falsos

Tesouro Oculto é o nome da operação que a Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrada na manhã desta quarta-feira (4). A operação tem com o objetivo de combater crimes de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, organização criminosa, fraude à execução e uso de documento falso. A PF confirmou à reportagem que o alvo principal é o ex-vereador Ronaldo Tabosa e as suas clínicas.

A investigação iniciou-se em 2019 e apurou um esquema de criação de empresas fraudulentas, por meio de organização criminosa, que fazia a utilização de “laranjas” (sem ciência da sua condição de participante na ação) e de “testas de ferro” (com ciência da participação).

As empreses eram criadas de fato, com CNPJ constituído, com o intuito de venderem planos de saúde sem registro na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), além de sonegar créditos fiscais, frustrar direitos trabalhistas, fraudar credores e lavar os ativos ilícitos obtidos por meio.

Desde as primeiras horas desta quarta, 100 policiais federais cumprem 21 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão em Manaus e Borba, locais estratégicos identificados durante as investigações. No condomínio Atlantis no Parque -10, moradores informaram que os policiais estão na casa do ex-vereador Tabosa.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

De acordo com informações da PF, foi concedido judicialmente o sequestro e indisponibilidade de bens móveis e imóveis, visando a quitação da dívida perante a Fazenda Nacional no valor de RS 87 milhões.

 Memória

Em junho de 2011: TRE cassoU o diploma de vereador de Jander Tabosa e tornou ele e o pai, o empresário Ronaldo Tabosa, inelegíveis (não podem disputar eleições) por três anos por fraude eleitoral.

Na época, o juiz determinou o envio de cópia do processo para a Polícia Federal para abertura de inquérito criminal contra os Tabosa.

Essa decisão foi mantida pelo TSE em 2012

 

 O crime

Ronaldo Tabosa, que atuava como apresentador de um programa na TV Rio Negro e que já havia disputado a eleição de 2006, foi acusado de enganar os eleitores ao posar na propaganda eleitoral de 2008, como candidato, quando, na verdade, quem concorria era o filho Jander.

- Patrocinado -spot_imgspot_img

Últimos artigos

R6 News Mais

- GOVERNO FEDERAL -spot_imgspot_img

R6 NEWS

Defensoria faz inspeção no 28 de agosto, João Lúcio e Platão Araújo

Os Defensores Arlindo Gonçalves, Eduardo Dias e Carlos Almeida Filho estiveram, na tarde desse domingo, realizando uma série de visitas a hospitais da capital...

OVNIs? Drones? Saiba o que podem ser os objetos no céu dos EUA

Moradores de Nova Jersey, nos Estados Unidos, relataram terem visto objetos voadores não identificados (OVNIs) sobrevoando diferentes regiões do estado. Nos últimos dias, a...

Grave Acidente na Rodovia AM-010 Deixa Mortos e Feridos

Nesta sexta-feira (20), um trágico acidente envolvendo um ônibus de turismo e uma carreta resultou em várias mortes e feridos na rodovia AM-010, no...

Brasil Digital divulga municípios que vão ampliar rede pública

Um edital elaborado em parceria pela Empresa Brasil Comunicação (EBC), Ministério das Comunicações e Câmara dos Deputados vai garantir a ampliação do alcance da oferta do serviço de...
spot_imgspot_img