Em uma das ações, os policiais militares frustraram assalto a um motorista de aplicativo
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu três homens, com idades de 18, 22 e 24 anos, por envolvimento em roubo, em ocorrências registradas na tarde de segunda-feira (29/01) e na madrugada desta terça-feira (30/01), nas zonas leste e centro-oeste de Manaus. Em uma das ações, a PMAM frustrou assalto a um motorista de aplicativo.
Policiais militares da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados, pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), para atender uma ocorrência de roubo a um motorista de aplicativo.
O sistema de videomonitoramento, conhecido como “Paredão”, apontava que um carro, de placa OXL-7E40, havia sido roubado e estava trafegando no bairro Colônia Antônio Aleixo. Os agentes do Ciops informaram, ainda, que o motorista estava dentro do veículo com os suspeitos.
Após diligências na região, o carro foi identificado e os policiais militares conseguiram interceptar a ação dos criminosos. Um homem foi preso com uma pistola de calibre 9 milímetros e o comparsa conseguiu fugir.
A vítima foi encontrada no banco traseiro do veículo com a integridade física preservada. O preso, juntamente com a arma de fogo apreendida, foi encaminhado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Outra ocorrência
Já no bairro Planalto, a equipe da 17ª Cicom realizava patrulhamento de rotina, por volta das 14h, quando abordou dois homens em uma motocicleta. Com o suspeito, que estava na garupa, foi encontrado uma arma falsa.
Questionados sobre o objeto, a dupla confessou que estava cometendo assaltos no bairro da Paz. A arma falsa, a motocicleta e dois aparelhos celulares foram apreendidos e encaminhados, juntamente com os suspeitos, para o 19º DIP.
Paredão
O “Paredão” faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sistema de monitoramento de câmeras possui tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios. Além da recuperação de veículos, o sistema tem auxiliado em investigações que já resultaram em desarticulação de bandos criminosos e na apreensão de drogas.
Denúncias
A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTO: Divulgação/PMAM