A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), realizou, na noite desta quarta-feira, 25/10, o 2º “aulão” presencial do programa English Manaus, para mais de 1.300 participantes inscritos. A programação foi realizada no auditório do Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul de Manaus.
O English Manaus é um programa de estudos 100% on-line, direcionado para empreendedores da capital, para ampliar o conhecimento da língua inglesa e aprimorar o atendimento ao público. Segundo o titular da Semtepi, Radyr Júnior, o programa deve se expandir para o nível intermediário e alcançar mais pessoas.
“O objetivo é nivelar Manaus em um plano superior, por isso estamos investindo no inglês, que é a língua universal da inovação. Nós estamos qualificando mais de dois mil alunos por meio deste programa. Essa metodologia é 100% on-line, mas também estamos incluindo aulas presenciais, para que esses participantes interajam com os professores e os próprios colegas. A expectativa é ampliar para o nível intermediário”, afirmou Radyr.
Durante a programação, os alunos tiveram acesso a conteúdos exclusivos dos próximos módulos e esclareceram dúvidas com os instrutores. Além disso, os dez participantes que mais se destacaram na plataforma receberam prêmios, entre eles a permissionária da galeria popular dos Remédios, Vera Matos.
“Isso incentiva a gente a dar valor para os programas ofertados pelo poder público. Eu sou empreendedora e isso vai me ajudar muito a crescer dentro do meu negócio, podendo atender os turistas de forma correta. Eu já sabia um pouco de inglês, mas agora eu estou mais fluente”, afirmou a permissionária.
O programa é de 200 horas, com duração média de dez meses. Os participantes que concluírem todos os módulos irão receber o certificado durante a cerimônia de formatura do curso.
Fotos – Clóvis Miranda / Semcom