Os candidatos do Amazonas avaliaram o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como “razoável e dentro do que foi pedido nas diretrizes”. Neste domingo (12) foram aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática.
Com o sonho de prestar medicina veterinária, Gabriely Pinheiro classificou o segundo dia do Enem como mais difícil do que o primeiro. A estudante aponta que têm facilidade com humanas, e por isso, a primeira prova foi mais fácil.
“Eu tenho mais facilidade com humanas, então hoje foi mais difícil para mim. Mas mesmo assim eu consegui fazer, achei razoável e estava dentro do que foi pedido”, disse Gabriely, que está no terceiro ano do ensino médio.
Já William de Oliveira, de 18 anos, achou o segundo dia mais fácil. Ele tem afinidade com matérias de exatas e também compartilhou da opinião que a prova estava dentro do que foi pedido.
Estudante Enem Manaus — Foto: Portal R6 News
“Foi uma prova bem dinâmica, com questões elaboradas e a quantidade de tempo que eu achei de acordo com a prova, achei que a gente teve um bom tempo pra fazer a prova e diversos outros fatores que ajudaram para quem estudou”, disse William.
Enem 2023
No Amazonas, mais de 92 mil candidatos se inscreveram nesta edição e o estado teve pela segunda vez consecutiva, a maior taxa de faltosos do país no primeiro dia de prova, com 44%.
A aplicação das provas segue o horário de Brasília. Os portões abriram às 11h e fecharam às 12h, pelo horário de Manaus. Para o segundo dia de prova do Enem, os alunos devem estar atentos pois o certame terá 30 minutos a menos que o primeiro dia.
A prova foi dividida em 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza.