GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
29.3 C
Manaus
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
InícioTecnologiaRolante (RS) se torna a primeira Capital Estadual do Bitcoin do Brasil

Rolante (RS) se torna a primeira Capital Estadual do Bitcoin do Brasil


A Comissão de Assuntos Municipais (CAM) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (ALRS) se reuniu na última terça-feira (29) para votar sobre o projeto de lei que coloca Rolante como a Capital Estadual do Bitcoin.

Participaram da votação na CAM oito deputados estaduais, que aprovaram de forma unânime o relatório sobre o projeto de lei, lido pelo relator Deputado Paparico Bacchi (PL-RS).

A tramitação ocorreu em caráter conclusivo, ou seja, vai a promulgação da Presidência do Parlamento, sem necessidade de aprovação em plenário.

Além disso, os deputados presentes elogiaram o relatório que explicou em detalhes o potencial de adoção do bitcoin no comércio local de Rolante. Isso porque, com mais de 500 CNPJs aceitando bitcoin como meio de pagamento, a cidade do interior supera a capital Porto Alegre (RS), e até São Paulo (SP), a maior do Brasil, em termos de aceitação da inovação.

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprova Rolante como Capital Estadual do BitcoinAssembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprova Rolante como Capital Estadual do Bitcoin
Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprova Rolante como Capital Estadual do Bitcoin/Reprodução.

Brasil conhece a primeira capital estadual do bitcoin definida por legislação: Rolante

A adoção de bitcoin no comércio de Rolante é uma das maiores do mundo, como noticiado pelo Livecoins em 2024. Assim, o reconhecimento formal com o novo título de Capital Estadual do Bitcoin é um mero detalhe, para uma história rica em inovação.

De qualquer forma, Rolante se torna a primeira Capital Estadual do Bitcoin no Brasil, mostrando que seu impacto é o maior do país atualmente.

O projeto de lei 63/2024, apresentado pela Deputada Delegada Nadine (PSDB), chegou no parlamento em setembro de 2024. Ou seja, sua aprovação não demorou a ocorrer, mostrando empenho dos deputados estaduais do Rio Grande do Sul na aprovação do PL.

Em nota, a deputada expressou a felicidade em ver seu projeto aprovado. “É uma realidade que precisa ser valorizada. Rolante mostra que é possível pensar diferente e inovar mesmo fora dos grandes eixos econômicos“, afirmou a parlamentar.

Deputada Estadual do Rio Grande do Sul, delegada NadineDeputada Estadual do Rio Grande do Sul, delegada Nadine
Deputada Estadual do Rio Grande do Sul, delegada Nadine. Foto: Lucas Kloss/ALRS.

Deputados elogiaram proposta

Um dos parlamentares que votaram favorável a aprovação do projeto de Rolante foi o Deputado Estadual Airton Lima (PL-RS). Em seu voto, ele declarou que o relator apresentou com riqueza de detalhes a realidade da cidade bitcoiner, lhe convencendo a votar favoravelmente. “Olha, depois da leitura deste relatório você me convenceu a votar favorável, parabéns“, disse o parlamentar.

O site BitcoinÉAqui mostra uma relação dos estabelecimentos que já aceitam bitcoin como forma de pagamento, que vão desde academias, artesanatos e modas, até pousadas e churrascarias locais.

A reunião da CAM que determinou avanço está disponível pelo canal da TVALRS no YouTube.





Fonte: Livecoins

- Patrocinado -spot_imgspot_img

Últimos artigos

R6 News Mais

- GOVERNO FEDERAL -spot_imgspot_img

R6 NEWS

Diretrizes das novas regras para VR e VA já estão definidas, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou nesta quarta-feira (30) que a pasta deu aval às novas diretrizes que estão sendo...

“Se essa atualização for aprovada, o Bitcoin está morto”, diz executivo da Ocean

Jason Hughes, executivo da Ocean, está preocupado com uma atualização do Bitcoin prestes a ser implementada. Nas suas próprias palavras, isso pode “transformar...

Marinho: Caged de março será inferior ao do mesmo mês de anos anteriores

Os dados de geração de emprego com carteira assinada medidos pelo Caged no mês de março será inferior ao registrado em...
spot_imgspot_img
×

Olá, venha fazer parte do grupo mais informativo de Manaus.

Entrar no Grupo