GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
26.3 C
Manaus
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
InícioBrasil e MundoRússia nega envolvimento da China na guerra após fala de Zelensky

Rússia nega envolvimento da China na guerra após fala de Zelensky


O governo russo rejeitou nesta quinta-feira (10) comentários do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, de que a China está sendo envolvida no conflito na Ucrânia, dizendo que Pequim tem uma “posição equilibrada”.

A China advertiu a Ucrânia contra fazer comentários “irresponsáveis” depois que Zelensky disse que a inteligência ucraniana havia revelado que pelo menos 155 cidadãos chineses estavam lutando ao lado da Rússia na Ucrânia.

Zelensky afirmou que a Rússia está recrutando cidadãos chineses através da rede social e que as autoridades chinesas estavam cientes disso.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China Lin Jian chamou Pequim de “firme apoiadora e promotora ativa de uma solução pacífica para a crise” e disse que a China sempre tenta dissuadir seus cidadãos de se alistarem para lutar em conflitos estrangeiros.

Questionado sobre as falas de Zelensky, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que Moscou não está arrastando Pequim para o conflito.

“Esse não é o caso. A China assume uma posição equilibrada. A China é nosso parceiro estratégico, amigo (e) camarada”, declarou Peskov. “Zelensky está errado.”

Rússia e China declararam uma parceria estratégica “sem limites” dias antes de o presidente Vladimir Putin ordenar a entrada de dezenas de milhares de soldados na Ucrânia em fevereiro de 2022.



Fonte: CNN Brasil

- Patrocinado -spot_imgspot_img

Últimos artigos

R6 News Mais

- GOVERNO FEDERAL -spot_imgspot_img

R6 NEWS

Binance lista três criptomoedas, mas é criticada por ignorar escolhas da comunidade

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou a listagem de três novos projetos em sua plataforma nesta sexta-feira (11). As moedas...
spot_imgspot_img
×

Olá, venha fazer parte do grupo mais informativo de Manaus.

Entrar no Grupo