O usuário de drogas Evandro Costa de Araújo, 49, foi assassinado com uma facada no tórax pelo próprio sobrinho, Everton Costa de Araújo, 22, durante uma luta corporal travada entre eles dentro de casa, na Rua Joana Dângelo, bairro do Biriri, município de Manacapuru, Região Metropolitana de Manaus.
De acordo com informações apuradas pela equipe de investigação, Evandro chegou em casa na noite da última segunda-feira, se comportando de forma agressiva, ofendeu a própria mãe de 68 anos, e quando Everton saiu do quarto para defende-la, tio e sobrinho se desentenderam e iniciaram a pancadaria.
Evandro se armou com uma faca, partiu para cima de Everton, mas ele conseguiu se defender, desarmou o tio, aplicou o golpe em seu tórax e depois fugiu de casa, antes da chegada de uma equipe de policiais militares do 9º Batalhão, que foram acionados por outros membros da própria família.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local da ocorrência, o usuário de drogas foi encontrado sangrando bastante na sala da casa, colocado na ambulância e levado às pressas para o Hospital Geral de Manacapuru, onde veio a óbito no final da noite.
Os membros da família confirmaram que não era a primeira vez que Evandro promovia desordens dentro de casa, como também, já havia travado luta corporal com o sobrinho, que desta vez se defendeu tomando a faca da mão do tio e ceifando sua vida com um único golpe no tórax.
Evandro foi sepultado no Cemitério Municipal e até o final da manhã desta terça-feira, 16, o sobrinho que matou o tio usuário de drogas, continuava foragido, sendo procurado por policiais militares e por uma equipe de investigação da 1ª Delegacia Regional de Manacapuru.