Um homem de 43 anos foi preso nesta quarta-feira (30) na cidade de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Ele é apontado como um dos envolvidos na morte de Helen Souza, de 4 anos, atingida por uma bala perdida no dia 12 de abril, durante um confronto entre facções em uma comunidade na zona norte do Recife.
Contra o suspeito, identificado como Carlos Adriano e conhecido como “Nego Dal”, havia um mandado de prisão em aberto.
A ordem judicial foi cumprida por equipes das polícias Civil e Militar de Pernambuco. Segundo a PM, no momento da abordagem, ele tentou fugir. “Ele estava na frente de casa, mas, ao perceber o efetivo, correu para dentro da residência. O imóvel já estava cercado, e o foragido foi capturado”, afirmou a tenente-coronel Carla Oliveira, comandante do 13º Batalhão da PM.
Dentro da casa, foi apreendido um revólver que estaria com o suspeito.
De acordo com a Polícia Civil, Carlos Adriano é um dos homens que aparecem em imagens atirando contra rivais no dia do crime. “O suspeito disputa o controle do tráfico de drogas na região e tem uma rivalidade antiga com uma família. É uma guerra de sangue. Após o assassinato de um parente dele, o suspeito passou a se vingar matando familiares do autor desse crime. Ele também é investigado por envolvimento em pelo menos cinco homicídios”, disse o delegado Roberto Lobo.
A família de Helen não teria qualquer relação com essa disputa criminosa. A criança foi atingida por um disparo na cabeça. Moradores chegaram a levar a menina ferida para um hospital, mas ela morreu no domingo (14), data do aniversário da menina.
Carlos Adriano é o primeiro preso por envolvimento no caso. A Polícia Civil segue em busca de outras quatro pessoas que teriam participado do tiroteio que resultou na morte da criança.
Fonte: CNN Brasil