ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x
William do Amaral Gomes, conhecido como Marmitão, morto em operação da Polícia Civil na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, na última terça-feira (15), foi denunciado pela idosa Joana Zeferino da Paz. Joana inspirou a personagem principal do filme “Vitória”, que foi interpretada por Fernanda Montenegro.
“Marmitão”, foi morto durante a ação para tentar prender os assassinos do policial civil João Pedro Marquini, de 38 anos, marido da juíza Tula Mello. Na noite de 30 de março, o casal foi rendido por ladrões na Grota Funda, e Marquini foi fuzilado ao tentar reagir.
Segundo a polícia, Marmitão era um dos líderes do tráfico na Ladeira dos Tabajaras e tio de outro traficante morto na operação desta terça, Vinicius Kleber Di Carlantonio Martins, mais conhecido como “Cheio de Ódio”. A informação é da TV Globo.
Carro da Defesa Civil na Ladeira dos Tabajaras; pelo menos uma pessoa foi morta durante a operação da Polícia Civil. (Foto: Reprodução/TV Globo)
O Tabajaras é uma favela que ocupa o morro que divide Botafogo de Copacabana. Seus acessos são por vias movimentadas desses bairros. A operação de terça-feira provocou pânico entre moradores. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram um helicóptero da Polícia Civil sobrevoando a Ladeira dos Tabajaras.
Além dos mortos, quatro pessoas também foram presas na operação desta terça.
Traficante foi filmado por ‘Dona Vitória’
Nos anos 2000, por meio de uma série de filmagens feitas da janela de sua casa, a aposentada alagoana Joana Zeferino da Paz deu origem à investigação que levou à prisão mais de 30 pessoas, entre traficantes e policiais militares, ligados ao tráfico na Ladeira dos Tabajaras, favela de Copacabana, na Zona Sul do Rio. O caso foi revelado em 2005 pelo jornal “Extra”.
Marmitão foi um dos denunciados com base nos vídeos de Dona Vitória. Joana morreu na Bahia, após 17 anos vivendo sob um anonimato forçado, por questões de segurança.
Fonte: ICL Notícias