GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
25.3 C
Manaus
GOVERNO FEDERALspot_imgspot_img
InícioPOLICIAUniversitário morre após ser baleado durante ação da PM em Manaus: 'jovem...

Universitário morre após ser baleado durante ação da PM em Manaus: ‘jovem de um futuro promissor’, diz pai

O universitário Marco Aurélio Winholt Castro, de 20 anos, morreu após ser baleado durante uma ação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em Manaus. O rapaz cursava Relações Públicas na Universidade de Federal do Amazonas (Ufam). “Foi um jovem de um futuro promissor“, lamentou o pai da vítima.

Marco Aurélio foi baleado na noite de sexta-feira (6), na comunidade Raio de Sol, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Em nota, a PM informou que policiais militares foram ao local depois de receberem uma denúncia de que homens armados estavam entrando em residências e ameaçando moradores.

De acordo com a polícia, os suspeitos fugiram, quando perceberam a presença dos PMs. “Em seguida, os policiais identificaram um cidadão baleado, prestaram socorro e o conduziram para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, na Zona Leste, onde a vítima veio a óbito“, disse a Polícia Militar, na nota.

No texto, a polícia afirmou ter compromisso “com a vida” e “respeito aos direitos humanos”, mas não informou de onde partiu o tiro que matou o universitário.

Hugo Castro, pai de Marco Aurélio, acredita que o filho foi assassinado. “Um crime cruel, uma vítima”, disse.

De acordo com testemunhas, os PMs efetuaram dois disparos quando chegaram à comunidade. “Um pegou nas costa do meu filho“, contou Hugo Castro.

Os rastros dos tiros ficaram no local. Segundo a família da vítima, um investigador deve ir ao local dos disparos nesta segunda-feira (9).

Marco Aurélio Winholt Castro, que morreu após ser baleado em Manaus, era aluno da Ufam — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Marco Aurélio Winholt Castro, que morreu após ser baleado em Manaus, era aluno da Ufam — Foto: Reprodução/Redes Sociais

‘Futuro promissor’

 

Marco Aurélio cursava o quinto período de Relações Públicas na Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Ufam.

A Ufam divulgou uma nota de pesar, em que lamenta a morte do aluno. “A Administração Superior se solidariza aos familiares, amigos e à comunidade universitária da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), neste momento de dor e consternação“, destaca o texto.

Para o pai, o universitário teve um futuro promissor interrompido. “Ele era já MEI [Microempreendedor Individual] com 20 anos. Tinha seu próprio veículo e uma boa conta bancária, e tudo isso honestamente“, afirmou.

De acordo com Hugo Castro, o filho era proprietário de uma loja virtual de óculos, que agora ficará sob responsabilidade de um irmão da vítima.

O velório do jovem aconteceu no sábado (7). O corpo dele foi sepultado neste domingo (8), no Cemitério Parque Tarumã, na Ponta Negra.

- Patrocinado -spot_imgspot_img

Últimos artigos

R6 News Mais

- GOVERNO FEDERAL -spot_imgspot_img

R6 NEWS

Defensoria faz inspeção no 28 de agosto, João Lúcio e Platão Araújo

Os Defensores Arlindo Gonçalves, Eduardo Dias e Carlos Almeida Filho estiveram, na tarde desse domingo, realizando uma série de visitas a hospitais da capital...

OVNIs? Drones? Saiba o que podem ser os objetos no céu dos EUA

Moradores de Nova Jersey, nos Estados Unidos, relataram terem visto objetos voadores não identificados (OVNIs) sobrevoando diferentes regiões do estado. Nos últimos dias, a...

Grave Acidente na Rodovia AM-010 Deixa Mortos e Feridos

Nesta sexta-feira (20), um trágico acidente envolvendo um ônibus de turismo e uma carreta resultou em várias mortes e feridos na rodovia AM-010, no...

Brasil Digital divulga municípios que vão ampliar rede pública

Um edital elaborado em parceria pela Empresa Brasil Comunicação (EBC), Ministério das Comunicações e Câmara dos Deputados vai garantir a ampliação do alcance da oferta do serviço de...
spot_imgspot_img